terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mensagem de Final de Ano!!

Bom dia,
Chegamos ao final do ano e eu fico muito mais feliz, pois cheguei a esse final de ano, e graças a Deus esse foi um ano muito bom, apesar das perdas que tive, como a partida do meu querido médico Dr. Francisco Marziona, mas acima de tudo consegui olhar para frente e continuar o tratamento que ele começou. Voltei a fazer meu trabalho, fiz cursos, e comecei a trabalhar com voluntária no Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, na Santa Casa de São Paulo, lá pude conviver com pessoas maravilhosas, ajudar pacientes que como eu já passei, estão passando pelo processo mais difícil da doença.
Hoje eu praticamente consigo fazer tudo que fazia antes e até mais, pois agora conheço o lado sombrio de enfrentar todas as etapas do câncer, e vejo como a nossa atitude diante dos problemas pode mudar muito o rumo das coisas, no ano passado nesta data eu estava muito ruim, a perda da minha irmã me abalou demais, mais cresci muito como pessoa, hoje vejo que se eu não tivesse no dia 31/12 do ano passado, mesmo no estado que eu estava pois havia começado uma quimioterapia que não sabíamos se ia funcionar, mas decidi naquele dia que eu iria viver, que ia passar  por cima de tudo que estava sentindo e dar a volta por cima, e a partir do mês de Janeiro desse ano, a quimio já começou a dar bons resultados e fiquei muito bem, desde então. Por isso, hoje não perco mais nenhuma oportunidade , principalmente de fazer o bem e tratar com amor o meu próximo, pois entendi que o amor é a base de tudo.
Agradeço profundamente, à todos que sempre estiveram ao meu lado, minha família querida, que desde 06/12 está maior com o nascimento da minha netinha, meus amigos queridos do Colégio Monte Sinai, da Seicho-No-Ie,  aqueles que só conversamos por face, os voluntários do Instituto Dr. Arnaldo, minha médica Dra Maria do Socorro, a Dra. Vera Bifulco e todos os enfermeiros e atendentes do IPC, onde faço tratamento desde 2006.
Tenho vários projetos para esse ano, continuar trabalhando e não olhar para trás, tudo que aconteceu ficou no passado, sei que Deus está sempre me amparando e só ele sabe o que temos que passar, e realmente agradeço por tudo, todas as coisas tem um propósito e tudo serviu para elevação do meu espírito.
Muito obrigada à todos, de coração um Feliz Natal e um excelente Ano Novo.



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Saudades de um grande amigo!!!!

Oi Pessoal,
Escrevo hoje com muita tristeza e saudade do meu grande amigo e médico oncologista Dr. Francisco Marziona, que partiu ontem dia 01/08, para o céu.
 Desde 2006 quando tive o primeiro diagnóstico de câncer de mama, foi com ele que passei e continuava me acompanhando todos esses anos.
Considero uma perda irreparável, pois ao longo desses anos ele foi muito mais que médico, foi um suporte para mim e minha família, aprendemos a amá-lo e respeitá-lo, pelo grande ser humano que era, se envolvia totalmente na dor e sofrimento nosso e nos apoiava de todas as formas.
No ano passado quando eu estava bem ruim e recebemos o diagnóstico do câncer terminal da minha irmã, fiquei tão desesperada, que a primeira pessoa que liguei foi para o Dr. Francisco, ele me atendeu no IPC, olhou os exames dela e me explicou tudo direitinho, quando logo depois ela veio  a falecer e eu fiquei muito pior do que já estava, a minha químio já não estava resolvendo, os tumores aumentaram de tamanho, ele não se deixou abater, mesmo diante de um quadro tão complicado, começamos outra químio e deu resultado imediato, e quando em Junho fizemos os exames, eu estava muito bem, já havida regredido todos os tumores e muitos haviam sumido, comemoramos muito,  mas em todo o tempo que eu estava ruim, em nenhum momento ele me desanimou, sempre alegre e contando piadas, me deixava muito tranquila.
Eu já havia ficado triste quando ele teve que se afastar por causa do problema da coluna, mas como eu o vi várias vezes em Julho e ele estava muito bem, mais magro, bem disposto, usando bengala por causa da perna, mas tudo indicava que ele voltaria logo. Há uns 10 dias ele marcou um consulta para mim e conversamos muito, rimos com a piadas dele,  tirei até essa foto que estou postando para colocar mesmo no blog, ele ainda ficou de escrever alguma coisa como depoimento, eu estava muito feliz, pois tudo estava caminhando bem, ontem quando liguei para o IPC, para confirmar a consulta do dia 05/08 me informaram o que tinha acontecido, fiquei muito chocada e só conseguia chorar e olhar para a foto dele, como uma cirurgia simples e ele estava tão bem antes, acabasse dessa forma??.... e mais uma vez a dor da perda, quando minha irmã partiu, achei apoio nele como médico e amigo e agora o que faria? Pedi muita força à Deus e agradeci todo o tempo que ele esteve comigo, como é bom conviver com anjos como ele.
Querido amigo, descanse em paz e algum dia nos veremos!! Amor, gratidão e Saudade sempre!!!!



domingo, 30 de junho de 2013

Uma das muitas vitórias já conseguidas!!!!


 Olá pessoal,
É com imensa alegria que hoje estou postando, a grande vitória que já consegui, nessa minha luta contra o Cancer.
Após 12 sessões de quimioterapia, ( sendo já a terceira que tentamos, desde 2011) eu finalmente consegui
um resultado muito bom ou seja a regressão dos varios nódulos que estava no fígado, pulmões, ossos... e por aí vai, nesse período o que eu mais tentei foi levar a vida da forma mais feliz e produtiva que consegui, não quiz mais pensar na doença, porque ela já estava  instalada, se eu olhasse para esse lado, talvez já não estaria aqui para contar a história. Eu pensava, nada mais pode me fazer sofrer, depois de tudo que passei, o tratamento, a morte da minha irmã, tão rápida.... eu queria de alguma forma virar o jogo, inconscientemente mostrar para a própria doença que ela podia estar ali mas não ia dominar a minha vida, não foi fácil, porque os sintomas são terriveis, mas nós temos uma capacidade dentro de cada um de nós, que na hora que precisamos ela vem à tona e nos faz querer ir para frente, é nessa hora que devemos prestar atenção e lutar com todas as armas que temos e prosseguir.
Eu tive muita ajuda, incentivo, palavras maravilhosas de todos os lados, familia, amigos, livros, de tudo eu tirei uma lição para crescer como ser humano e hoje quando olho para trás vejo tudo que passei, eu agradeço muito mesmo a Deus, pois nos momentos mais dificeis, é só ele que sabe a angustia, depressão que mesmo sem querermos, aparece e com certeza se nessa hora nos voltarmos para ele, sentimos a paz e a esperança voltando ao nosso coração.
Eu sou muito feliz, só pelo fato de conseguir andar sozinha, pegar onibus, metrô, essa liberdade de poder fazer tudo o que eu fazia antes, foi o que me ajudou a seguir adiante, hoje estudo, trabalho e faço o trabalho voluntário no Instituto do Cancer Dr. Arnaldo, lá tenho contato com pessoas que assim como eu já senti na pele, estão atravessando esse momento tão dificil, mas procuro passar para eles que eu, mesmo com uma boa aparencia hoje, já estive em uma situação muito ruim, de até o médico não saber o que fazer, fraca tambem, sem cabelos.... igual eles estão agora,  mas que se persistirmos, com certeza conseguiremos virar o jogo, e que isso é inerente ao ser humano, todos temos uma capacidade infinita.
Agradeço do fundo do coração à todas as pessoas, que conheço e as que não conheço que ficaram felizes com essa grande vitória, que sem dúvida não foi só minha, mas de toda a minha familia, amigos, enfim muito obrigada pelo carinho de todos, que Deus possa abençoar a cada uma abundantemente. Eu amo todos voces!!!! "Todos juntos somos mais fortes que o Câncer"!!!