sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Saudades de um grande amigo!!!!

Oi Pessoal,
Escrevo hoje com muita tristeza e saudade do meu grande amigo e médico oncologista Dr. Francisco Marziona, que partiu ontem dia 01/08, para o céu.
 Desde 2006 quando tive o primeiro diagnóstico de câncer de mama, foi com ele que passei e continuava me acompanhando todos esses anos.
Considero uma perda irreparável, pois ao longo desses anos ele foi muito mais que médico, foi um suporte para mim e minha família, aprendemos a amá-lo e respeitá-lo, pelo grande ser humano que era, se envolvia totalmente na dor e sofrimento nosso e nos apoiava de todas as formas.
No ano passado quando eu estava bem ruim e recebemos o diagnóstico do câncer terminal da minha irmã, fiquei tão desesperada, que a primeira pessoa que liguei foi para o Dr. Francisco, ele me atendeu no IPC, olhou os exames dela e me explicou tudo direitinho, quando logo depois ela veio  a falecer e eu fiquei muito pior do que já estava, a minha químio já não estava resolvendo, os tumores aumentaram de tamanho, ele não se deixou abater, mesmo diante de um quadro tão complicado, começamos outra químio e deu resultado imediato, e quando em Junho fizemos os exames, eu estava muito bem, já havida regredido todos os tumores e muitos haviam sumido, comemoramos muito,  mas em todo o tempo que eu estava ruim, em nenhum momento ele me desanimou, sempre alegre e contando piadas, me deixava muito tranquila.
Eu já havia ficado triste quando ele teve que se afastar por causa do problema da coluna, mas como eu o vi várias vezes em Julho e ele estava muito bem, mais magro, bem disposto, usando bengala por causa da perna, mas tudo indicava que ele voltaria logo. Há uns 10 dias ele marcou um consulta para mim e conversamos muito, rimos com a piadas dele,  tirei até essa foto que estou postando para colocar mesmo no blog, ele ainda ficou de escrever alguma coisa como depoimento, eu estava muito feliz, pois tudo estava caminhando bem, ontem quando liguei para o IPC, para confirmar a consulta do dia 05/08 me informaram o que tinha acontecido, fiquei muito chocada e só conseguia chorar e olhar para a foto dele, como uma cirurgia simples e ele estava tão bem antes, acabasse dessa forma??.... e mais uma vez a dor da perda, quando minha irmã partiu, achei apoio nele como médico e amigo e agora o que faria? Pedi muita força à Deus e agradeci todo o tempo que ele esteve comigo, como é bom conviver com anjos como ele.
Querido amigo, descanse em paz e algum dia nos veremos!! Amor, gratidão e Saudade sempre!!!!