Hoje, último dia de 2012, fazendo um balanço desse ano, posso dizer que não foi um bom ano, por todo o tratamento doloroso e principalmente a perda da minha irmã Sonia, que ainda dói muito.
Mas por outro lado, aprendi com as dificuldades, amadureci e lancei fora todo o medo. Percebi que as coisas que acontecem de alguma forma te ensina alguma coisa, e estou procurando tirar lições para passar todo esse processo.
Acabou, de certa forma, o medo que eu tinha de morrer e deixar para trás todas as pessoas que eu amo. Com a partida da minha irmã, percebi que isso faz parte da natureza humana. Estou tentando viver cada momento da melhor maneira possível, dando importância a cada minuto vivido, que talvez antes me passavam despercebido: dar atenção somente para coisas boas, e viver! Viver muito até quando Deus permitir.
Eu agradeço muito a Deus pela família maravilhosa que tenho, minhas irmãs, minhas cunhadas Nete, Claudia e Fabi, que eu amo como irmãs e todos os amigos que, no decorrer desse ano, me deram muita força, a D. Marina, que mesmo internada para uma cirurgia, me ligava para ver como eu estava.
Fiquei todo mês de Dezembro me recuperando de uma anemia muito forte, e não fiz a quimio. Mas retorno no próximo dia 04, recomeçando o ciclo e já estou me sentindo muito melhor.
Faço também um agradecimento especial à equipe de médicos e enfermeiras do Hospital São Camilo - Santana, na qual fiquei internada 5 dias no início desse mês, no setor de Oncologia e fui tratada muito bem, com muito carinho e humanidade, a todos um grande beijo.
Deixo no final dessa mensagem, a foto de uma escultura enviada pela Fabi, que mostra a força interior de cada pessoa, mesmo diante das dificuldades.
Desejo à todos um grande ano de 2013, que todos os planos sejam concretizados, inclusive os meus!
Muito obrigada, e Feliz Ano Novo!